Facebook

Wednesday, April 27, 2011

Hong Kong - China


Hong Kong – China


Bom pessoal, dando seguimento ao ‘’diário’’ da viagem, mas lá.
Após o atraso de duas horas no vôo de Joanesburgo para Hong Kong, finalmente cheguei a China.

O vôo foi super longo, 14h atravessando o oceano índico e algumas ilhas perdidas no mapa. Hehe. Foi bem cansativo, a cabeça fica super confusa por causa do fuso horário e eu já vinha cansado do voo de 10h anteriormente.

O dia estava muito nublado em HK, ao aterrissar, dava aimpressão de que o avião pousaria na água... pois estava muito baixo e mal dava para ver a pista. Ao sair do avião, vejo uma esteira gigante que leva até o saguão principal, o trajeto desde que você sai da aeronave até a parte principal leva cerca de 15 minutos, e isso que você vai em uma esteira que não precisa caminhar, realmente é enorme.
Confesso que fiquei meio perdido quando saí, pois é muito grande, mas logo pedi informações e fui na mesma hora fazer o check in para outro vôo até meu destino final, Guangzhou.
Cabe salientar aqui que o aeroporto de Hong Kong tem 530 portões de embarque... acho que alguém pode se perder aqui não? (foto) 
Após isso foi só aguardar e aproveitar o tempo que tinha, andei por todo o aeroporto, nas lojas e tudo mais. Os preços das coisas são absurdamente baratos, coisas que são para ricos no Brasil, lá (para nós) é muito, mas muito barato mesmo. Fiz algumas ligações informei o pessoal no Brasil que havia chegado e tranquilizei a todos.
Gente o aeroporto de Hong Kong é quase perfeito, se não fosse pelo cheiro fedorento da comida chinesa. Não é nojo, mas vocês não fazem idéia do cheiro que é, difícil descrever aqui. Mas fora isso é muito limpo, tudo bem organizado e as coisas funcionam, jeitinho chinês de ser. Hehe. Existe inclusive um carrinho para transportar pessoas dentro do próprio aeroporto, estilo aqueles de golfe.
Estava com  muita fome, precisava comer algo, mas o que comer? Já em Joanesburgo a comida era diferente e não havia Mc Donalds. Para minha sorte aqui tinha. Ufa! Fiz meu pedido, e aguardei... estava aliviado por comer alguma coisa que prestasse, a não ser a comida do avião. (foto)

Porém, o Mc Donalds de Hong Kong é um pouco diferente, vem tipo um arroz frito dentro do sanduiche... kkkkkkk, é horrível, só que a fome falava bem mais alto! Comi tudinho. Sentei um pouco, mexi no meu facebook, conversei no msn e foi isso, parti para o portão de embarque rumo a Guangzhou!! Vôo curtinho 30 minutos. See you in Guangzhou.



No comments:

Post a Comment