Facebook

Wednesday, March 16, 2011

Como cheguei até aqui!

Como mudar de vida quando tudo corre da maneira planejada? Quando buscar o novo se o “apêgo” ao antigo está enraizado? Por que jogar tudo para o alto e abrir mão de tudo e todos? Qual motivo para começar do zero?

Foram exatamente estes questionamentos que fizeram com que eu chegasse até aqui com minhas próprias pernas e com minha ousadia.
Para falar a verdade, não aguentava mais a vida rotineira que levava... de casa para o trabalho, do trabalho para faculdade e da faculdade para casa. Eu não suportava mais isso! O trabalho árduo era financeiramente pouco recompensador, pois, além de acordar às 5h, ia dormir aproximadamente às 2h. Não dava mais. Além disso, o namoro de quase cinco anos há muito estava desgastado, apesar de nenhum dos dois terem culpa. Pressões familiares todos os dias... Estava explodindo!

Sempre tive pessoas de muito boa índole ao meu lado, nunca estive envolvido com drogas, álcool e outros semelhantes... Minha família acertou na mosca comigo, pois havia uma imensa desconfiança e pressão. Desde pequeno, ouvia repetidamente: “Esperamos que não seja igual ao teu pai.” – Eu pergunto quem é meu pai? Para muitos, o que irei falar pode até assustar; mas, para poucos, não. Meu pai, (segundo minha mãe) um sujeito de bom coração, porém com inúmeros problemas e distúrbios: drogas, álcool, brigas, prisões e ameaças de me roubar para sempre. Assim vivi até os meus 18 anos quando cessou a preocupação quanto a isso.
Hoje, com vinte e poucos anos, ainda não sei quem é meu pai. Nunca tive contato com ele, posso cruzar com ele na rua como cruzo com qualquer desconhecido.
Minha família sempre se sentiu culpada por isso. Mãe, vó e vô: SEM VOCÊS EU NÃO SOU NINGUÉM!

Não acabei igual ao meu pai como todos diziam, portanto, a história prossegue sem ressentimentos, mágoas, rancores... Nada disso! Sigo em frente de coração limpo!
Como já falei, sempre tive pessoas maravilhosas ao meu redor, graças a Deus as oportunidades foram surgindo.
A primeira delas, para trabalhar com uma deputada idônea, justa, firme e humanitária. Inicialmente, mal sabia fazer as tarefas que me eram destinadas, pois era muito novo e inexperiente... Tomei gosto pela política e permaneci nesta área por cerca de seis anos - trocavam os deputados, e eu permanecia. Foi nesse cenário conheci minha ex-namorada - (aquela do início do texto) -, que era durona, estilo mulher-maravilha. Ela apresentava uma das características que, para mim, uma mulher não pode ter: a arrogância. Mesmo assim – e até porque todos temos defeitos -, ela é uma pessoa maravilhosa e a agradeço por tudo. Obrigado Jo.

Em meio a isso mudei de área profissional. Como cursava Faculdade de Educação Física, fui trabalhar em uma academia de musculação, onde permaneci durante quatro anos. Assim, tudo o que eu já não suportava mais foi ficando para trás. Abro aqui parênteses para dizer que um dos seus sócios é um grande amigo e uma pessoa na qual sempre me inspirei. Sua dedicação e garra para agir tanto na vida pessoal quanto nos negócios muito me motivaram.

A mudança começou com uma abordagem de uma moça em um shopping de Porto Alegre me informando que eu tinha perfil de modelo... Não preciso dizer que dei risada - mal sabia eu que seria uma das risadas mais satisfatórias da minha vida. É ai que a Premier Models Mgt começou a fazer parte da minha vida.
Fui chamado para umas três seleções e fui indo até surgir a oportunidade para participar de uma convenção para ser apresentado a agências e produtores do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ao retornar, tomei conhecimento de que havia sido aprovado por agências no RJ e em SP. Era outubro de 2009.
Todas aquelas perguntas começaram a ser respondidas em janeiro de 2010, quando saí do meu emprego fixo, abandonei faculdade, terminei o namoro de cinco anos, larguei minha família e amigos para arriscar. De mala e cuia eu vim!
Atualmente, estou há um ano em São Paulo, morando em um flat, já fiz meu estágio na moda por aqui, e o meu objetivo ficou maior. Na próxima semana, embarcarei para a minha primeira temporada internacional pela Premier Models. O destino será a cidade de Guangzhou na China.

Muitos duvidaram de mim, muitos riram, fizeram piadas... mas este sou eu: destemido, corajoso, audaz e ambicioso. Derruba-me, e eu me levanto; arrasta-me, e eu aguento, mas, de joelhos, você nunca me verá.

Aqui o meu agradecimento:

À Premier Models Management, por acreditar em mim; à minha família e especialmente à minha mãe e aos meus avós, que amo sem limites; aos meus grandes amigos William, Jefferson, Ivo, Luciano, Luiz Zimmer, Christiano, Jeferson Vinder, Isaac e Andrei Ries; à minha namorada Bruna Zanatta; à minha sogra Marta; ao grande fotógrafo Kenji Marubayashi e à minha querida psicóloga Raquel, que me atura. Um grande beijo a todos vocês.

Luccas De Capra

5 comments:

Andrei Ries said...

conte sempre comigo meu irmão!! Deus sabe o que faz e nas horas certas...

Brune Zanatta said...

meu amor, como o Andrei disse aí Deus sabe o que faz e nas horas certas e chegou a sua hora agora, aproveite o máximo este momento seu e nunca se esqueça das pessoas que te ama hehehe. e você sabe que eu sempre vou estar aqui pra te ajudar porque eu te amo!

Unknown said...

Eu adorei ler a tua história e também ter presenciado parte dela. Como já te falei a tua história me chama atenção pela tua perseverança, por acreditar em vc mesmo! Parabéns Lucas! Que essa sua temporada lá fora te traga muitas experiencias bacanas, parabéns mesmo e sucesso!
Abraços!

criss capra said...

Meu filho amado:
Sinto-me tão orgulhosa pelo maravilhoso ser humano em que te tornaste. Mesmo enfrentando todos os percalços que enfrentaste, superaste valentemente e venceste a si.
És o grande amor da minha vida, a razão do meu viver!
Sabes que sempre estarei ao teu lado - mesmo que às vezes só em coração - para o que der e vier!
Te amo incondicionalmente!
beijão no teu grandioso coração,
tua mãe

Anonymous said...

Não sei se conseguirei enviar, mais aí vai: Li hoje a sua história a achei corajosa e cheia de altos e baixos, porém sem nunca perder de vista as coisas importantes pra ti! Não mude, o caminho é esse!

Post a Comment