Facebook

Saturday, April 2, 2011

Joanesburgo – África do Sul


   Olá pessoal, postarei em 2 partes como que foi a minha chegada até a China e até a cidade de Guangzhou. Vamos começar com a saída de São Paulo até Joanesburgo:
   Foram ao aeroporto me levar a Marta, João Victor e a Bruna. Bom eu estava em um dia emotivo e não contive as lágrimas ao me despedir de todos, principalmente da minha namorada. Mesmo sabendo que logo mais ela estará perto de mim novamente é ruim dar tchau. Amor: estou esperando você! ;)
   Mas enfim, eu fui, sozinho dentro do avião encarei 10h de vôo muito tranquilo, nada de turbulência, céu azul e limpo.




Cheguei a África do Sul às 8h horário local (3h no Brasil), me deparo com a cidade de Joanesburgo extremamente organizada e um aeroporto de dar inveja em muitos europeus. Limpeza, placas iluminadas com as saídas e os portões... tudo muito bem estruturado, que sirva de exemplo ao Brasil na Copa de 2014.
Passando por isso, encontrei 2 brasileiras ficamos conversando e dei alguma ajuda a elas no idioma. A filha de uma delas é modelo e está na Thailandia, trocamos muitas idéias sobre moda e tal. Uma parte engraçada foi quando passei pela imigração. Os funcionários são muito engraçados e eles ficam falando no dialeto deles, o Zulu, e é uma cómedia porque eles gritam, dançam... hehe.
        
 






      Bom, finalmente depois disse cheguei ao saguão principal do aeroporto do Tambo, e me deparo um um Nelson Mandela de quase 3 metros de altura:






      Junto a loja Out of África. Linda demais, tem tudo que vocês possam imaginar relativo ao continente:
                                           


        Encontrei mais um brasileiro perdido, o Vitor Hugo, passamos boa parte do tempo juntos, pois ele iria para Austrália e o vôo dele era somente as 21h e o meu era às 17h. Fomos almoçar em uma lanchote que tem vista completa para toda a pista do aeroporto, incrível. Almoçamos carne ao molho de barbecue e batata frita. 
        Ao pagar a conta a garçonete perguntou se eu era brasileiro, ao responder que sim ela prontamente perguntou se eu estaria no Brasil em 2014, pois ela disse que irá assistir a Copa do Mundo e queria saber se poderia ficar hospedada na minha casa! Hahaha. Eu disse lógico que sim, trocamos email, conversamos muito gente fina. Linda é o nome dela que em Zulu significa excepcional.
       Assim é o povo africano, semelhante ao brasileiro, hospitaleiro, atencioso e prestativo.

      Bom feito isso deitei e dormi um pouco em um banco do aeroporto, pois o fuso horário e as horas de vôo cansaram bastante lembrando que teria mais 14h até Hong Kong.
      Acordei e fui diretamente a sala de espera, o vôo estava marcado para as 17h horário local porém a chuva e um temporal de parar tudo chegou a Joanesburgo. Fiquei 2h dentro do avião parado, sem comunicação nenhuma, solicitei a 3 pessoas aqui perto de mim que me emprestassem o telefone para mandar uma mensagem ao Brasil, me dispus a pagar, mas não obtive sucesso.
 Enfim, passada a tempestade embarcamos.

Proximo post Hong Kong – China.
Beijo a todos! Luccas De Capra

1 comment:

Brune Zanatta said...

amoor, quero o post de HK now. HAHAHA beijos te amo

Post a Comment